Um passo extremamente importante para ter sucesso no Facebook é envolver seu público. Quanto mais você engaja seu público, mais você constrói a fidelidade e o alcance de sua marca. Mas muitas funerárias não têm certeza de que tipo de conteúdo devem postar para envolver seu público no Facebook. 

Gostaria de destacar algumas dicas para envolver seu público no Facebook de uma forma que o ajude a atingir seus objetivos:

1. Fotos e vídeos obtêm o máximo de envolvimento

O ser humano é visual. Fotos e vídeos chamam a atenção das pessoas à medida que elas navegam rapidamente pelo feed de notícias do Facebook e, assim, obtêm o desejado engajamento. As fotos obtêm um desempenho muito melhor do que as postagens somente de texto, e os vídeos são ainda melhores! De acordo com o Facebook, “Imagens brilhantes e coloridas que retratam a interação humana são particularmente bem-sucedidas”. 

PS: Os vídeos estão começando a assumir a liderança quando se trata do que as pessoas querem ver nas redes sociais. Mantenha os vídeos curtos e agradáveis. Mas que tipo de vídeo é melhor postar? Que tal um breve vídeo explicando seus serviços ou respondendo perguntas frequentes? Ou um tour virtual pela sua casa funerária? Se você faz vídeos promocionais, este é o lugar exato para compartilhá-los 

2. Mantenha sua mensagem positiva

 As pessoas vão ao Facebook para ver coisas interessantes, descobrir o que seus amigos estão fazendo, sorrir, rir ou aprender alguma coisinha. Eles não vão ao Facebook para se concentrar na morte. Mas, como uma funerária, como você equilibra sua mensagem para mantê-la no tópico, mas não muito focada na morte? Apenas certifique-se de manter sua mensagem leve e estimulante. Utilize frases positivas, compartilhe as grandes novidades da empresa, recomende livros. Abuse da sua criatividade.

Dica: Desmascarar equívocos comuns. Uma das coisas mais revigorantes que você pode fazer pela reputação da indústria funerária como um todo é começar a desmascarar mitos e equívocos sobre o setor. 

3. Eduque seu público 

A maioria das pessoas não sabem muito sobre nosso setor, mas no Facebook as pessoas gostam de aprender coisas novas e interessantes! Isso é ótimo para casas funerárias, já que a educação é uma das melhores formas de marketing. Ajude sua comunidade a entender o que você faz e por que é importante. Talvez você poste sobre as tradições e a história de diferentes serviços funerários. Pode parecer chato para você, já que é o seu trabalho, mas garanto que vai despertar o interesse das pessoas na sua comunidade!

     Algumas ideias:

4. Coloque seu blog para trabalhar

A sua agência funerária já tem um blog? Então você já tem muito conteúdo para compartilhar nas redes sociais! Sempre que você escrever uma postagem, certifique-se de compartilhá-la em suas páginas no Facebook. Mas não para por aí, você pode explorar o conteúdo do seu blog e compartilhá-lo com o seu público atual. Não deixe todo esse trabalho árduo desperdiçar, os blogs são o conteúdo perfeito para compartilhar nas redes sociais e dar às famílias uma visão mais profunda dos serviços que você oferece.

5. Se funcionar uma vez, publique novamente!

Este é um pequeno segredo poderoso que a maioria das pessoas não conhece. Se você tem uma postagem que consegue um bom engajamento uma vez, deveria postá-la novamente! A razão é que mesmo as postagens de maior sucesso no Facebook são vistas apenas por uma pequena fração de seus fãs, aqueles que por acaso se conectaram nas primeiras horas após sua postagem. O resto do seu público nem mesmo vê. Não deixe uma boa postagem ir para o lixo postando apenas uma vez! O que você deve fazer é monitorar suas postagens e, se houver um grande engajamento, espere alguns meses e publique novamente. Quase sempre, ele se sai tão bem ou até melhor da próxima vez. Isso garante que as melhores postagens sejam vistas pelo maior número de pessoas possível. 

Colocando essas ideias em ação

Esperamos que essas ideias tenham animado você sobre a criação de postagens no Facebook! Sabemos que gerenciar a mídia social pode parecer um incômodo, mas com um plano simples em prática, pode ser uma maneira fácil e eficaz de construir seu negócio e se conectar com as famílias. 

Deseja ter uma plataforma que ajude você a aprimorar a sua presença na mídia social?  Conheça o Sistema Memoriam, a ferramenta que vem inovando o setor funerário e apoiando empresas de assistência à morte a ter sucesso em meio às mudanças de comportamento online da comunidade. Clique aqui para saber mais e entre em contato com um de nossos especialistas ou ligue para (49) 99112-2554.

Publicado por Leomar Behm

Copyright © 2020, Sistema Memoriam. Todos os Direitos Reservados.