4° COD Comunicado de Óbito e Despedida

Para acessar o COD você seleciona no menu lateral Cerimônias, clicar em Acessar e depois em COD (Comunicado de Óbito e Despedida) no menu superior.

Gerador de imagem

A primeira pagina que você terá acesso é o gerador de imagem para compartilhamento em redes sociais. Nesta opção você poderá escolher dentre alguns modelos configurados o que melhor lhe atenderá. Dentro do gerador de imagem você poderá editar dois campos conforme a imagem abaixo. A frase inicial de adeus, e a frase final conforme indicado nas setas.

Para editar essas mensagens basta clicar no texto, apagar a mensagem e escrever novamente.

Você poderá também alterar a cor de fundo da imagem e o modelo com foto ou sem foto, para alterar é só clicar em uma das cores no fim da pagina ao lado de download.

Após configurar os dados é só clicar em Baixar Imagem e aguardar alguns segundos que aparecerá a janela de download.

Cerimonial

Aqui você poderá configurar tudo o que estará compondo o cerimonial de despedida.

A primeira opção que temos é de adicionar o dia e horário para cerimônia de despedida, que terá uma contagem regressiva na página de despedida COD.

A próxima opção será dos itens que irão compor a cerimônia, a qual você poderá adicionar ou remover algum item ou editar.

Para adicionar um novo item basta usar o campo Add novo, escrever o nome do item e clicar no símbolo de mais verde.

Ou poderá também utilizar os itens já pré cadastrados, basta clicar em um deles para adicionar ao cerimonial, conforme imagem abaixo.

Galeria

Aqui você adiciona algumas fotos que foram marcantes do ente querido em vida. Estas fotos aparecerão na pagina do cerimonial online.

Para selecionar uma nova foto basta clicar em Escolher Arquivo e escolher o arquivo. Após escolher o arquivo é só clicar em Carregar Imagens. Para excluir é só clicar em deletar logo abaixo da foto.

Links do COD

Este link é que você vai utilizar para compartilhar todas as informações a respeito do falecido via Facebook e WhatsApp , que já foram cadastradas em cerimônias.

Abaixo segue como será a pagina do COD. Nela estarão todas as informações, como galeria de fotos, cerimonial de despedida e a localização da cerimônia e quando tempo falta para a cerimônia.