COMO FAZER VENDAS SEM DAR DESCONTOS

O desconto é algo que assombra muitas empresas. A concessão de descontos repetidamente e sem medidas pode levar a um caminho muito perigoso que pode ser, em muitos casos, sem volta. É como um câncer, vai destruindo de forma agressiva e silenciosa.

Mas afinal, por que as empresas concedem descontos nas suas vendas, se ele é tão prejudicial para ela?

Normalmente tudo isso se dá por um motivo: é mais fácil fazer uma venda quando se dá um desconto! Realmente é mais fácil para o vendedor dar um desconto para o cliente do que apresentar, explicar e gerar valor sobre aquilo que está vendendo.

Uma das constatações importantes que tivemos, e que nos entristece muito, é que a maioria dos profissionais do setor funerário, não conhecem profundamente os produtos que vendem. Logo, quando não conheço todos os atributos do meu produto, sua história, a inspiração e todo seu conceito para fazer uma apresentação digna, como vai conseguir gerar percepção de valor?

Com isso, o cliente não entende seu verdadeiro valor e acaba se concentrando apenas no preço como critério de escolha.

Mas o que fazer para fugir do desconto?

A vida paga pelo quão único as coisas são, portanto, para fugir do desconto, o melhor caminho é ser diferente dos seus concorrentes. Ser diferente é o novo melhor.

A maioria das empresas acreditam que é prestar um serviço bom e de qualidade. Ser bom e ter qualidade é obrigação, não é ser diferente!

Quanto mais diferente você for do concorrente, menos descontos terá que dar. Essa é uma regra que ganha cada vez mais solidez. As empresas que copiam as outras, são reféns do mercado, já aquelas que criam, elas formam o mercado.

Quando um cliente te pedir desconto, procure entregar mais valor para ele e não o desconto. Dar desconto é como jogar a toalha, entregar os pontos, ou melhor, é entregar o lucro da sua empresa.

Agora lhe pergunto: Quanto você é diferente de seu concorrente?

Pensando em lhe ajudar a se posicionar como uma empresa que entrega algo a mais, que gera percepção de valor muito alto a ponto de ser um fator determinante para fechar uma venda, apresentamos duas ferramentas sensacionais que juntas farão ainda mais diferença: o COD e o MEMORIAM.

Com o COD, você terá não apenas um comunicado de óbito personalizado e de bom gosto, mas um verdadeiro convite para as pessoas participarem do evento funeral. Com este comunicado, as pessoas terão todos os dados da cerimônia, galeria de memórias, orientação sobre as homenagens que serão oferecidas, indicativo de tempo para início da cerimônia e mapa de localização para chegar ao local da homenagem. Tudo para facilitar e instigar a participação de maior número de pessoas na homenagem.

O MEMORIAM é um incrível sistema que permite as pessoas mesmo distantes se fazerem presentes nas cerimônias, além de oferecer a todos os presentes, a oportunidade de deixarem registradas suas condolências e sentimento de carinho com a família. Com a facilidade e rapidez de compartilhamento pelo WhatsApp e redes sociais, permite que muitas pessoas possam enviar suas mensagens de carinho e fotos que marcaram a trajetória de vida, independente da distância que esteja. E, para finalizar, o sistema gera automaticamente um livro com todas as mensagens recebidas, para ser entregue aos familiares.

Que tal dar mais um passo na diferenciação de sua empresa agora mesmo e ter mais um argumento para gerar valor ao seu trabalho ao invés de ter que dar descontos?

Acesse o link https://www.sistemamemoriam.com e conheça mais sobre nossos sistemas de diferenciação e percepção de valor ou nos chame pelo whatsapp 49 99112 2554. Teremos o maior prazer em te apresentar, tirar suas dúvidas e encontrar a solução na medida certa para você.

Forte abraço!