COMO SEU PROPÓSITO FAZ VOCÊ DIFERENTE DA CONCORRÊNCIA

A história que vou relatar hoje é real e pode ajudar a gente perceber que quando encontramos um propósito verdadeiro de contribuir para melhorar ou facilitar a vida das pessoas, o nosso negócio prospera muito mais e nos torna diferente da concorrência.

Era uma manhã de domingo, novembro de 2017. Estava no aeroporto internacional de Guarulhos, em escala para Cuiabá. Tudo estava correndo bem, até que chegou uma mensagem pelo WhatsApp que me calou. Minhas pernas estremeceram e junto veio uma sensação de impotência.

A mensagem dizia que uma pessoa muito conhecida e querida de minha cidade havia acabado de falecer. Essa pessoa, além de conhecido, era meu amigo, tinha meu respeito e admiração pelo trabalho e dedicação que prestava e pelo relacionamento que o meio político nos proporcionou, pois disputamos uma eleição em lados opostos.

Naquele momento passei por um grande dilema: dar sequência em minha viagem e cumprir com meus compromissos profissionais ou retornar e participar da cerimônia de despedida e demonstrar meu carinho para os familiares?

Para mim as duas coisas eram importantes, mas a despedida não era possível adiar. Procurei uma forma de trocar o destino de minha passagem, comprar nova passagem, alguma forma de retornar para chegar a tempo de se despedir. Infelizmente, por ser domingo, os horários de voos não permitiam chegar a tempo para a cerimônia.

Para mim foi uma decepção, me sentia culpado pois pensava que não poderia deixar de me fazer presente na despedida. O que vão pensar de mim? Que tipo de amigo sou? Era uma questão de respeito participar e a impossibilidade estava me corroendo. Então resolvi escrever uma homenagem para ser apresentada na despedida e entregue para a família. Escrevi sentado no banco do aeroporto e enviei para um amigo com a solicitação de que fosse lido em seu cerimonial.

Depois dessa experiência, surgiu uma inquietude, pois foi uma sensação muito dolorida não se fazer presente na despedida de um amigo. Deveria ter uma forma, algo que mesmo distante pudesse me fazer presente. Precisamos criar essa oportunidade para que as pessoas possam prestar suas homenagens, demonstrar seu carinho e respeito pelos seres queridos e pelos familiares, independente de onde elas estejam. Precisamos de uma forma que os familiares possam sentir esse carinho e poder guardar como lembrança de um momento especial.

Assim surgiu o Memoriam. Uma forma de oportunizar que as pessoas mesmo distantes possam se fazer presentes nas cerimônias. Uma forma de amigos reviverem momentos importantes das histórias com fotos e mensagens relatando aqueles momentos de vida que valeram a pena viver. Uma forma de tornar as despedidas interativas e surpreender a cada momento com novas mensagens. A maneira de materializar todas as mensagens entregando em formato de livro para ser visto e revisto pelos familiares.

O sistema de memoriam se tornou uma forma de você oportunizar os familiares receberem a demonstração de carinhos de seus conhecidos. É uma forma de oportunizar a todos, até os distantes, se fazerem presentes. É uma forma de surpreender e inovar no momento da despedida. É uma forma de materializar o momento através da entrega do livro da despedida com todos as mensagens.

Se isto faz sentido para você, entre em contato conosco acessando o link www.sistemamemoriam.com ou pelo WhatsApp 49 99112 2554.

Vamos apresentar como pode surpreender em suas cerimônias de forma simples e ajustada em suas necessidades para você não ser apenas mais um, mas aquele que busca fazer a diferença para a vida das pessoas.

Forte abraço!