2 ° Como Criar uma Cerimônia

Dentro do menu Cerimônias temos a listagem de todas as que foram cadastradas, onde podemos Adicionar Nova, Editar, Visualizar e Ativar ou Desativar as que já foram criadas.

Antes de criar uma Cerimônia você deve conferir se todos os dados da empresa estão cadastrados no menu Minha Empresa.

Para adicionar uma nova é só clicar menu lateral Cerimônias, e após em Add Nova, conforme imagem abaixo.

Dados do falecido

Conforme abaixo o próximo passo é adicionar os dados do falecido, colocar o Nome e Imagem. Para adicionar a imagem deve conter um tamanho máximo de 2 mb, clicar em Browse… , e selecionar o diretório em que ela se encontra no computador.

Após adicionar a imagem preencher Data de Nascimento e Data de Falecimento. Preencher conforme o formato exemplo 20/06/2020.

Agora é hora de preencher a historia de vida , um item que requer um pouco mais de atenção, pois esse será o primeiro item quando gerar o livro da cerimônia. Para escrever sua história de vida seria bom destacar onde ele nasceu quem foram seus pais, a família que formou, as boas relações que tinha com os demais, além da sua participação na a comunidade em geral. Se possível colocar algumas de suas realizações como no trabalho ou até algo que se dedicou para construir em vida.

Conforme imagem acima temos uma barra de ferramentas para editar o texto escrito, podendo centralizar, deixar em negrito ou sublinhado dentre outras opções.

Dados da Cerimônia

Para preencher os dados da Cerimônia é preciso ter atenção a data e horário de inicio e fim, a qual deve ser preenchida no formato conforme exemplo abaixo com dia/ mês/ ano hora:min. No inicio e final da cerimônia também.

Após preencher datas, horários e local da cerimônia abaixo pode se colocar informações adicionais sobre cerimônia conforme exemplo abaixo.

Por fim só clicar em salvar e a cerimônia já estará ativa

Para editar a Cerimônia basta clicar em editar, e seguir os mesmos passos de adicionar uma nova, pois todos os campos preenchidos são editáveis.