5° Homenagens

Para acessar essa opção basta ir em Cerimônias, clicar em Acessar, e em seguida Homenagens. Aqui você terá acesso aos links da cerimônia utilizados para deixar a assinatura e mensagem no livro de despedida. É neste modulo que se localiza o link utilizado na Smart TV.

Aqui poderá gerenciar as mensagens e assinaturas enviadas e também poderá gerar o livro de despedida.

Links da Cerimônia

Este link serve para realizar a assinatura digital do livro de presença, e deixar uma mensagem de carinho para a família, pode ser utilizado em um tablet ou em um notebook deixado no local.

Para realizar a assinatura pelo link é bem simples, basta clicar no link recebido e será redirecionado a uma pagina web conforme imagem abaixo. É bom se atentar a 2 campos na pagina, o nome da pessoa a ser homenageada, o limite de caracteres na mensagem que é de 300 .

Após o envio da Assinatura com mensagem ela ficará pendente para aprovação e só será exibida na TV após a aprovação da funerária.

Para utilizar o Link da apresentação das mensagens recebidas, é só copiar o Link destacado conforme na imagem abaixo e colar no navegador da sua TV Smart, que as mensagens começarão aparecer automaticamente e mudarão a cada 15 segundos.

Será exibida uma tela semelhante a abaixo na sua Smart TV de acordo com a cor de fundo escolhida e o modelo de apresentação definido nas configurações da minha empresa.

As mensagens serão exibidas automaticamente sem aprovação ou somente com a aprovação da funerária, de acordo com a configuração definida na Minha Empresa em Configurações.

Para escolher uma cor de fundo na apresentação da Smart TV é só selecionar uma das cores e clicar em Atualizar.

Gerar QR Code

Esta funcionalidade tem como objetivo auxiliar na divulgação da pagina de envio de mensagens, no próprio local da cerimônia ou via redes sociais. Ela pode ser impressa e colocada em um local de fácil visualização.

Para gerar a pagina com o QR Code é muito fácil, é só clicar em Gerar QR Code conforme abaixo:

Após gerar o QR Code aparecer´a mensagem QR Code gerado com sucesso é só ir no botão “Clique aqui” e realizar a impressão da pagina gerada.

Mensagens da Cerimônia

Para gerenciar as mensagens enviadas pelo COD e pela assinatura do livro digital, basta clicar no botão verde Gerenciar Mensagens conforme abaixo.

Você pode utilizar o atalho mensagens que aparece quando clica em cerimônias no painel lateral.

Após clicar em gerenciar mensagem ira aparecer uma tela conforme abaixo. Nela é possível editar a mensagem enviada pois pode conter algum erro de escrita ou algo inapropriado, e ainda desaprovar ou deletar.

Quando a mensagem já foi aprovada fica ativo o botão de desaprovar. Abaixo segue um exemplo com mensagens aprovadas e pendentes para aprovação.

Para editar uma mensagem basta clicar no ícone azul do meio com formato de um lápis. Para deletar clicar no ícone vermelho de lixeira.

Após clicar em deletar será preciso confirmar conforme abaixo.

Registro de Presença

No registro de presença você pode gerenciar as assinaturas do livro digital, se desejar pode excluir alguma, pois as mensagens enviadas ficam em Gerenciar Mensagens.

Livro da Cerimônia

Nesta opção você poderá gerar o livro da cerimônia o qual contem as fotos adicionadas na criação da cerimônia, contem as mensagens de carinho enviadas, as assinaturas, a historia de vida e a homenagem da funerária.

Temos também algumas cores das quais você poderá escolher a que melhor agrada a família do ente querido.

Para gerar o livro é só clicar em Gerar Livro após escolher a cor desejada, o processamento pode demorar um pouco mais de 1 min pois o sistema precisa juntar todas as informações.

Após a geração do livre você pode estar enviando para família digitalmente ou ainda imprimir o livro, pois é uma homenagem de muito valor à pessoa que se foi.