4 RAZÕES VITAIS PARA ATUALIZAR A PRESENÇA DIGITAL DA SUA FUNERÁRIA

A sua agência funerária tem uma boa presença digital? Ter uma presença nas redes sociais é crucial para qualquer empresa hoje, incluindo agências funerárias. Isso gera mais credibilidade à sua casa funerária, aumenta as visitas no site e oportunidades de interagir com as famílias.

Sem uma boa presença digital, você se limita a se envolver e alcançar tantas famílias quanto faria com uma boa presença nas mídias sociais. Também torna mais difícil divulgar a sua casa funerária para as pessoas da sua região

Ainda não te convenci? Abaixo estão quatro benefícios que você precisa saber sobre manter a sua presença digital.

1. Posicione-se como um líder inovador na região da sua agência funerária 

Criar conteúdo para as mídias sociais é uma ótima maneira de se estabelecer como líder de pensamento na profissão funerária. Para simplificar, liderança inovadora para agentes funerários significa mostrar que você tem conhecimento sobre a profissão e regularmente busca novas maneiras de melhorar a experiência de seus clientes.

Isso gera segurança para as famílias e na sua comunidade, pois eles sabem que podem confiar em você para cuidar de seus entes queridos. Também ajuda você a se destacar dos concorrentes.

Para estabelecer uma liderança inovadora, existem várias maneiras de fazer isso por meio dos canais de mídias sociais, por exemplo:

  • Escrevendo uma postagem no blog
  • Publicando no Facebook e demais redes sociais 
  • Poste dicas sobre como compreender o luto 
  • Mantenha sua mensagem positiva    

2. Ajude a educar as famílias e a comunidade dos clientes da sua agência funerária

A criação destes conteúdos ajuda as famílias a tomarem decisões fundamentais, de modo que, quando vierem até você, estarão mais preparados, o que economiza tempo e estresse para todos. 

Não tem certeza sobre o que escrever? Abaixo estão algumas ideias de tópicos que podem interessar as pessoas da sua comunidade:

  • Cremação
  • Personalização do funeral
  • Luto 
  • Opções de produtos memoriais 
  • Memorial do animal de estimação
  • Planejamento do funeral

3. Obtenha mais exposição para sua agência funerária com uma boa presença digital

Ao criar conteúdo para vários canais, você pode expor a palavra sobre qual é a sua missão e ofertas de serviço. Você também pode obter mais envolvimento no facebook aumentando suas postagens em mídias sociais com páginas de comunicado na web. 

Fazer isso também ajuda a promover a importância de ter uma conversa sobre o planejamento do funeral. Como você sabe, muitas famílias não falaram sobre o planejamento prévio.

4. Gere mais leads para sua agência funerária

 Além da presença digital bem elaborada trazer muitos benefícios como os citados acima, o principal objetivo de seus esforços é encontrar famílias e potenciais clientes para sua agência funerária. Com a ajuda de seus posts educacionais você pode criar famílias com o objetivo de transformá-las em novos clientes.

Confira nossas soluções de tecnologia funeral:

Pronto para começar a impulsionar o desempenho do seu negócio? O Memoriam oferece todas essas  soluções de tecnologia funerária:

  • Cadastro da cerimônia
  • Gerador de comunicado de óbito para personalizar de acordo com a sua empresa
  • História de vida do ente querido 
  • Apresentação das mensagens recebidas em tempo real para os familiares

Projetamos nossas soluções para serem fáceis de usar, mas se você tiver alguma dúvida, nossa equipe está sempre aqui para ajudar. Clique aqui para saber mais sobre o Sistema Memoriam.